A Graviola Pode Curar o Câncer?

A graviola é uma fruta originária  das Antilhas. Há muito que ouvimos falar desta fruta pela sua capacidade de eliminar certos tipos de câncer. Mais sera que essa fruta tem todo esse poder mesmo? Vejamos aqui algumas duvidas que podem nos ajudar a entender como essa fruta trabalha no nosso organismo.

edqboxv-imgur

 

É uma fruta de baixa caloria, contendo 62 calorias a cada 100g de fruta, segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO, 2011). Possui 0,8g de proteína/100g, sendo um bom aporte, comparado a outras frutas. É uma fonte de carboidrato importante, apresentando 1,9g/100g de fibra alimentar. A graviola destaca-se como uma fruta fonte de cálcio, magnésio, manganês, potássio, além de possuir vitaminas B1, B2, B6. Por sua composição, essa fruta também é relatada como coadjuvante para a perda de peso, principalmente pela baixa quantidade calórica e pela presença de fibras, que fornecem maior saciedade.

Os Benefícios dessa poderosa fruta 

Sabemos que as plantas e frutas possuem grandes participações nas maiorias dos medicamentos que são feitos. a Graviola tem o poder  antibacteriana e antifúngica (o que pode auxiliar no tratamento de acnes, por exemplo), vermífuga, emética (induz vômito), analgésica, anticonvulsiva, estimulante digestivo e adjuvante no fortalecimento da tonicidade cardíaca. A propriedade anti-inflamatória do extrato da fruta estudada em investigação científica recente parece ser relacionada à inibição de mediadores inflamatórios do organismo. Sua propriedade anti-inflamatória pode favorecer o tratamento de artrite, inchaço e dor nas articulações.

Benefícios da graviola:

  • Elimina as toxinas do corpo e auxilia sua pele
  • Grande aliado para controlar a pressão arterial
  •  Prevenção da diabete
  • Poderosa para a prevenção de inflamações ou infecções no corpo
  • Auxilia no tratamento de ansiedade e depressão
  • Infecções no rato urinário
  • Prevenção e combate o câncer

Como ela auxilia contra o câncer?

A graviola tem um sistema de proteção especial para as células (antimutagênico) no que inevitavelmente auxiliar na prevenção e sendo eficaz nas células cancerígenas. Vimos muitos depoimentos de pessoas que foram curadas do câncer por essa maravilhosa fruta. A graviola também é muito importante para pessoas portadoras de diabete, pois ela auxilia na absorção mais lenta da glicose (açúcar) pelo organismo.

Se você tem algum desses sintomas citados acima comece agora a comer, beber sucos, pois sabemos que ela é uma poderosa arma contra essas doenças que vem atingindo fortemente a população mundial.

lembre -se comer bem também é saúde!

Por: Gislene Mendonça

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Super Curiosinho © 2016 Super Curiosinho