Tipos de Comédia

Quem é que não gosta de rir? Todo mundo sabe que para dar boas gargalhadas não há nada melhor do que uma comédia, seja no teatro, no cinema ou num bar de stand-up.

O que muita gente não sabe é que existem variações de comédia. A Comédia Clássica, da antiguidade, era uma trama bastante complexa, mas que tinha o objetivo de divertir.

Entre as variações da comédia, temos o chamado humor negro, que faz piada com temas delicados, como a morte e a violência. Também temos as comédias de bordões, que utilizam frases feitas para divertir, como no estilo utilizado no programa “Zorra Total”, da Rede Globo.

Em Hollywood, a fórmula que faz muito sucesso é a das comédias românticas, onde um casal passa por várias situações engraçadas para, no final do filme, viverem felizes para sempre.

Outra forma de comédia é a sátira, um tipo de humor inteligente que busca ridicularizar um tema ou uma pessoa para promover uma reflexão por meio de uma crítica.

Um outro tipo de comédia é a paródia, que pode ser feita em forma de música, arte ou encenação. A paródia busca fazer uma releitura engraçada sobre um assunto, acontecimento ou personalidade.

Um tipo de humor que ficou muito popular nos Estados Unidos, graças às séries de tv, é o humor de constrangimento, que busca humilhar o ser humano. Esse tipo de humor é visto em programas como Jackass.

O sitcom norte-americano é um tipo de comédia de situação, que faz piada com os problemas e situações do dia-a-dia. Por fim, temos a comédia observacional, utilizada nos espetáculos e apresentações de stand-up.

Related Post

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Super Curiosinho © 2016 Super Curiosinho