Por que o Estado Islâmico mata tanto? Será que realmente é só pela religião?

O estado Islâmico mais conhecido como (EI) (Isis) (Estado islâmico do Iraque e Levante) vem aterrorizando vários países do mundo com seus ataques brutais e monstruosos e sem piedade. Mais qual é a verdadeira intensão dos ataques? Será que querem dominar o mundo ou é apenas por questões religiosas?

Resultado de imagem para estado islamico

Qual é a religião seguida pelo EI?

A religião seguida pelo Estado Islâmico é o Islamismo, sendo elas uma das maiores do mundo, pois em primeiro lugar se encontra o Cristianismo. Essas duas maiores religiões estão ligadas historicamente pelos Hebreus, Onde na Bíblia Sagrada foi inciada por um nômade chamado Abraão há 2.000 anos a.C.   Acredita-se que de Isaque vieram os atuais judeus e de Ismael vieram os atuais povos árabes. A tradição monoteísta de Abraão é de onde veio o judaísmo, que mais tarde culminou no cristianismo. Os povos árabes, cerca de 600 anos depois de Cristo, iniciaram o islamismo através de certas interpretações dos escritos judaicos e cristãos e novas revelações que teriam sido dadas a Maomé.

No entanto vemos que essas religiões tem caminhos totalmente diferentes, pois o Islamismo possui ideias radicalmente diferentes das cristãs sobre o próprio conceito de Deus, por isso concluiremos que ambas as religiões não adoram ao mesmo “Deus”. Então dai podemos tirar uma breve conclusão que o motivo de tantos ataques pelo mundo estão acontecendo.

Mais será que eles só matam por causa da religião?

Vimos os vários atentados terroristas pelo mundo, todos supostamente a mando do Estado Islâmico. Os radicais têm usado a religião islâmica como escudo para defender a ofensiva. Em vídeos divulgados pelo grupo, os membros afirmam estar agindo em nome de Alá. Sabemos que eles matam cruelmente ate seu próprio povo, pois há duas classes que é sunitas e xiitas, crianças, idosos, jovens, nada escapa das mãos desses terroristas. Alem disso eles vem dominando vários países pequenos e a cada dia vem ganhando mais forças com novos recrutas que aderiram a sua religião.

Qual é o Verdeiro plano do Estado Islâmico?

O verdadeiro plano é conquistar vários países e recrutar muitas pessoas para dominar boa parte do mundo.

Autoridades americanas acreditam que o “Estado Islâmico” tenha cerca de 15 mil combatentes. No entanto, o especialista em segurança iraquiano Hisham al-Hisham estima, no início de agosto, esse número em entre 30 mil a 50 mil.

Atualmente eles controlam boa partes das armas químicas letais mais avançadas do mundo, sabemos que o EI vem ganhando força e está se tornando cada vez mais forte. E como controlar essa situação? Estamos preparados para combater esse inimigo que possui membros infiltrados e vários países? Pessoas que não possui nem traços e heranças hereditárias estão se rendendo a religião e ao modo como eles vem dominando os países, chegará um tempo que não haverá controle sobre essa situação.

Táticas brutais são usadas para intimidar a população mundial

As táticas realmente são intimidadoras, vemos videos e mais videos sendo gravados com mortes de várias pessoas, morte essas que espantam quaisquer pessoas no mundo, pois eles não tem ao menos um pingo de respeito. Seus atos são cruéis, degolam, queimam, enforcam crianças dentre outros. Ataques fortes aos países de primeiro mundo, suas táticas são premeditadas e estudadas passo a passo, suas organizações são extremamente forte e eles não tem medo de morrer, fazem tudo por amor ao seu grupo e ao seu Deus.

Qual é o Verdadeiro risco que a população mundial sofre?

Se não nos atentarmos e planejarmos táticas ofensivas ou nos defendermos muito bem, com certeza seremos dominados, pois vimos acima que o numero de seguidores vem crescendo e quando acordarmos para a realidades ja estaremos perdidos.

 

Editor: Gislene Mendonça 

 

 

Updated: Novembro 11, 2016 — 12:11 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Super Curiosinho © 2016 Super Curiosinho