O mais novo sistema operacional que o Google está construindo para computadores e telefones

A maior e melhor empresa de tecnologia do mundo vai lançar um sistema operacional que vai revolucionar computadores e celulares.

Que o Google é a empresa mais inovadora do mundo da tecnologia, não há dúvidas. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a empresa não se resume apenas ao buscador mais relevante da web.

O Google desenvolve diversos projetos audaciosos, como a Liftware spoon, colher criada para ajudar pessoas com Mal de Parkinson; e o Projeto Longevity, que se dedica a estudar o processo de envelhecimento do ser humano e encontrar tratamentos para as doenças desta fase da vida.

Agora, o Google apresenta mais uma grande novidade: o Fuchsia! Este é o nome dado ao sistema operacional de código aberto para telefones e computadores. Como sabemos, o Google já é o desenvolver do Android, o sistema operacional mais popular do mundo, presente em mais de 80 por cento dos smartphones do planeta. Mas a empresa quer mais do que isso!

Informações e curiosidades sobre o Fuchsia

Fuchsia é o nome de uma flor pertencente à família Onagraceae. Essa flor está presente nas Américas e na Oceania, e se destaca por sua cor e por seus brincos-de-princesa ornamentais. A beleza e o encanto dessa flor inspiraram o Google na criação de seu novo sistema operacional.

O Fuchsia promete ser executado tanto em smartphones quanto em computadores tradicionais. Ao que tudo indica este novo sistema promete ser uma ponte entre os sistemas operacionais Chrome OS e Android.

O núcleo do novo sistema operacional é chamado Magenta, um bloco personalizado de código aberto. Isso significa, basicamente, que qualquer computador moderno ou telefone poderá utilizá-lo.

Ele é concebido especificamente para ser usado em máquinas com processadores rápidos. O Magenta prevê princípios da computação moderna, como perfis de usuário e medidas de segurança, de acordo com a política do Android.

O que já sabemos sobre o Fuchsia?

De acordo com fontes internacionais, o Fuchsia estava destinado a ser um open-source, mas a decisão final aconteceu durante o desenvolvimento do projeto. Vale a pena ficar atento em relação às novidades que ainda devem ser divulgadas sobre o Fuchsia. Afinal, em breve, é bastante provável que você esteja usando este sistema operacional em seus computadores e smartphones.

Por enquanto, o Google continua trabalhando para finalizar este projeto. As cores da identidade visual do novo sistema operacional serão o rosa e o roxo.

Este parece ser o começo de uma nova fase para o Google. O novo sistema será leve e eficiente. O desenvolvedor do Google envolvido com este projeto é Travis Geiselbrecht.

Fonte: Pop Sci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Super Curiosinho © 2016 Super Curiosinho